segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Projeto Escovação Supervisionada


A Secretaria de Saúde de Piracuruca, através de seu Secretário Eduardo Lima e em parceria com a Secretaria de Educação lança desde 2009 na Unidade Escolar Doca Ribeiro, localidade Fura mão – o Projeto Escovação Supervisionada. Este ano, segundo os gestores Teresa Cristina e Roberto Muniz o projeto irá continuar, sendo que em 2010 o destaque foi para  as palestras recebidas da aluna de enfermagem e agente de saúde Emanoela Cristina (formada em Biologia pela UESPI), tanto no primeiro como no segundo semestre letivo.
 A idéia é levar acompanhamento na promoção da higiene bucal e na prevenção de cáries dentárias  a alunos das escolas da rede municipal, diminuindo a demanda de atendimento odontológico. 

O Secretário de Saúde, Eduardo Lima,  sentou-se no meio da criançada, e pôde saber mais do meio em que vivem e de suas necessidades quanto à saúde. 
Nessas ocasiões,  cada criança da unidade escolar recebe um kit composto de creme e escova dental, que são os complementos básicos à aplicação de flúor nos dentes e que todas elas passam,  logo após as refeições escolares,  a escovar os dentes e conscientizando-se da necessidade de uma prática diária sobre essa prática diária na vida de cada um de nós. 
Este ano de 2011, o projeto deve iniciar-se logo no mês de fevereiro com a supervisão do dentista do posto de saúde da própria localidade.  



Eduardo e as crianças da Unidade Escolar Doca Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário